A Cratera do Meteoro foi criada pelo impacto de um meteorito e está localizada no deserto do Arizona a aproximadamente 69 km a leste de Flagstaff, perto de Winslow, Estados Unidos.
Este é o nosso blog, estamos intitulados por Astenosfera. Foi criado pelos alunos João Ribeiro, João Gomes e Pedro Lopes. O blog é no âmbito da disciplina de Biologia e Geologia, lecionada na Escola Secundária de Fafe.
quinta-feira, 12 de dezembro de 2013
Meteoritos e Crateras de Impacto
São corpos de grande dimensão que atravessam a atmosfera e chocam com a superfície terrestre, originando uma cratera de impacto. Um meteorito quando atravessa a atmosfera origina um efeito sonoro, luminoso e mecânico (crateras de impacto). As crateras de impacto são depressões circulares, com bordos elevados, pela acumulação de material proveniente do meteorito e ejetado do solo. As maiores crateras apresentam uma elevação ou um anel central, originado pelas ondas de compressão e descompressão e paredes com terrações. A dimensão, o aspeto e a profundidade da cratera estão relacionados com a dimensão do meteorito. Os meteoritos podem ser classificados de três maneiras: Sideritos, Siderólitos e Aerólitos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário